domingo, 27 de junho de 2010

A Medalha do Mérito Policial Militar e os 175 anos da Corporação

Na última sexta-feira, dia 25 de junho foi comemorado os 175 anos da Polícia Militar do Piauí. Durante a solenidade no pátio do Quartel do Comando Geral, inúmeras autoridades civis e militares, amigos e familiares estiveram presentes. Fiquei super feliz em participar dessa data tão especial para os policiais de nosso estado, e claro, para toda nossa população.
Mas, fiquei ainda mais lisonjeada em receber a Medalha do Mérito Policial Militar, que é uma medalha em reconhecimento aos relevantes serviços que personalidades fazem em prol da Corporação. E vejam só, a Medalha do Mérito foi instituída há 25 anos.

Durante a comemoração participei também da inauguração do Memorial da Polícia “Tenente Coronel Luiz Santos” e da Galeria dos Esportes que homenageia o “Tenente José Osvaldo de Araújo”. Dividindo um pouco mais de conhecimento com vocês, a Polícia Militar de nosso estado foi criada pelo Senhor Manoel de Sousa Mendes, que na época era presidente da Província. Cerca de 300 homens faziam parte da Corporação, e o primeiro Comandante foi o Capitão Antônio de Sousa Mendes.

Quero deixar registrado aqui também, mais uma vez, os meus parabéns à todos que fazem parte da Polícia Militar do Piauí. Parabenizar também toda a equipe que organizou a solenidade. Estava tudo lindo!

Junto com os homenageados durante os 175 anos da Polícia Militar do Piauí

Recebendo a medalha das mãos do Coronel Francisco Prado
Meu irmão e secretário de Defesa Civil, Chico Filho também recebeu a Medalha do Mérito
Eu, Coronel Francisco Prado, Chico Filho, secretário Raimundo Leite e Zé Nordeste durante a solenidade dos 175 anos da PM-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.