quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os rumos que seguimos. As decisões que tomamos.


Todos que acompanham a minha atividade política, bem sabem que tenho sido coerente com minhas convicções. Muito menos por seguir uma posição adotada pelos meus irmãos Chico Filho e Zé Nordeste (indiscutíveis lideranças da região sul do Piauí) e muito mais por uma convicção pessoal, preferi ficar na oposição durante todo o Governo Wellington Dias.
Ora, se naquele momento o PT assumia o governo do Estado, com um discurso de mudança, de rompimento com o que eles chamavam de “práticas políticas ultrapassadas” eu não tinha outra alternativa que não fosse me insurgir a aquele discurso, já que fiz parte, ao lado de meus correligionários, de todo o governo Mão Santa que, diga-se de passagem, foi um governo que contribuiu muito para a retomada do desenvolvimento  da região sul do nosso Estado.
Passar, “de mala e cuia”, como se diz no popular, a apoiar e fazer parte do Governo Wellington Dias, seria uma incoerência naquele momento, contudo, procurei fazer uma oposição responsável e construtiva para o nosso Estado.
Agora, passados quase oito anos, com a ascensão do vice-governador Wilson Martins ao posto de governador, uma porta foi aberta para o diálogo. Nunca fui intransigente, não sou insensível as dificuldades enfrentadas por nossa região, portanto, sei bem o que é estar na oposição e, por esta decisão, ser preterida na hora de se decidir por onde e para onde os benefícios serão levados.
Não pedi para ser de oposição. Nenhum político, sério e comprometido com o seu povo, aspira ou conspira para manter-se em oposição. Estar e ser governo é a garantia mínima que temos de que poderemos conseguir levar obras e ações para as regiões que representamos. Desta forma, quando fomos convidados pelo Governador Wilson Martins a fazer parte do seu governo e do grupo que irá trabalhar para reelegê-lo, aceitamos, diante de condições, que não foram pessoais. Todas elas refletirão diretamente em benefícios para a população das regiões que nos apóiam.
Nossa decisão é amadurecida, repensada e consolidada na transparência. O caminho que passamos a seguir é o caminho que entendemos ser o melhor para o Piauí.
Decisão tomada, agora é hora de trabalhar.

Um comentário:

  1. OLÁ!!
    TUDO BEM?
    SOU DIEGO ALENCAR FILHO DE EDILTON ALENCAR.
    O POVO DE ALEGRETE ESTÃO TODOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA LHE RECEBER DEPUTADA, E COM MUITA SATISFASÃO QUE IREMOS APOIALA. ALEGRETE É ANA PAULA.
    VAMOS A VITORIA!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.